domingo, 30 de maio de 2010

O Gato Por Dentro

Eu não gosto de gatos, mas adoro Burroughs. Teria sido bem melhor se fosse com cachorrinhos que, por sinal, Burroughs não gosta.
O livro são anotações curtíssimas sobre o convívio do autor com gatos e as reflexões feitas a partir daí. Algumas você consegue enxergar além dos gatos, os gatos passam a ser meros personagens de uma mensagem maior. E, para mim, é aí que se encontra a genialidade do livro.
Ta, talvez o livro esteja longe de ser genial, mas eu sou suspeita para falar, pois como eu disse, gosto do autor. Mas acho a leitura válida: é rápida, boa e realmente dá pra tirar algum proveito do livro.

“[...] O ambiente mágico está sendo intimidado a desaparecer. Não há mais rena verde no Forest Park. Os anjos estão deixando todas as alcovas no mundo inteiro, o ambiente no qual unicórnios, pés-grandes e renas verdes existem está cada vez mais ameaçado, como as florestas tropicais e as criaturas que nela vivem e respiram. Quando as florestas são derrubadas para dar lugar a motéis, Hiltons e McDonald’s, morre também toda a magia do universo.”
William Burroughs – O Gato Por Dentro – Página 26

2 comentários:

  1. Oi Nath! Identifiquei-me muito com sua postagem, já que adoro gatos e convivo com eles. O livro já entrou para minha lista de vou ler! Estava para conhecer seu blog há um tempão, mas só hoje pude passar por aqui! Deixo um convite para visitar o meu: http://feiticoliterario.blogspot.com Abraços, Bruna!

    ResponderExcluir
  2. Já comprei este livro, mas ainda não li.... exatamente porque odeio gatos e adoro cachorros.... hahahahaha, mas lerei!

    ResponderExcluir