quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Hoje me deu vontade de postar. Não faço ideia porque, pois nem a inspiração veio, apenas o desejo de escrever alguma coisa. Como estava falando sobre Harry Potter, vou escrever um comentário sobre o melhor da série, ou seja, Harry Potter e a Ordem da Fênix. 
Quando ele saiu há sei lá quantos anos atrás, eu ainda era uma pessoa preguiçosa e pensei “nossa, não acredito que tem 700 páginas”. Mas como o quarto tinha acabado de uma maneira que implorava pelo próximo, eu venci minha preguiça e encarei o livro. E qual não foi minha surpresa que eu não apenas li, como devorei em poucos dias.
A escrita da JK está mais madura ainda que a do livro anterior e o ritmo para leitura é frenético. É impossível parar de ler.
Sem contar que é em Harry Potter e a Ordem da Fênix que as coisas começam realmente a se esclarecer. Dumbledore começa a contar a verdade pro Harry e o Voldy ganha força, apesar de ainda ser em surdina.
O tenso desse livro é só que a JK tem a pachorra de matar o Sirius. E sério, acho que eu nunca chorei tanto em um livro quanto quando vi que ele morreu. Talvez só no livro seguinte com a morte do Dumbledore. Mas enfim...
Outra coisa realmente sensacional nesse livro é a luta Dumby versus Voldy. Acho que nunca esperei tanto para ver uma cena no cinema quanto essa, mas óbvio que a Warner acabou com a genialidade da cena e aquele Michael Gamble definitivamente não chega aos pés do verdadeiro Alvo Dumbledore.
Se você tivesse que escolher apenas um Harry Potter dos sete livros, escolha este. Mas saiba que vai ser impossível ler só o quinto sem viciar na série ou pelo menos ficar curiosa pelos anteriores e consequentemente, pelos seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário