segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Trono de Fogo


Sabe quando você está lendo um livro, mas consegue arrumar qualquer desculpa ou qualquer coisa muito mais interessante para fazer para não precisar sentar e lê-lo? Então, é justamente esta a sensação ao ler O Trono de Fogo.
Quando li A Pirâmide Vermelha já não tinha ido muito com a cara do livro. Mas eu tenho um problema sério: por pior que seja, sempre que começo alguma coisa, eu preciso terminá-la (tanto que só abandonei dois livros na vida que realmente não tinham condição de continuar: Melancia e A Bruxa de Portobelo).
A história do livro em si é bem bacana. Traz mitologia egípcia em um enredo bem elaborado, que não perde o fôlego e que agrega um conhecimento sobre os deuses antigos que também vale a pena. Qual o problema então? Lembram quando falei AQUI que o Rick Riordan criou um estilo de escrita bem humorado? Em O Trono de Fogo parece que o autor realmente se descontrolou e que não achava que o capítulo valeria a pena se não tivesse pelo menos meia dúzia de piadas engraçadonas por página.
Tudo que é demais cansa. E as piadas desnecessárias, fora de hora e que não são engraçadas, te irritam de uma maneira no decorrer das páginas, que antes da metade do livro você tem vontade de rasgar o livro e trucidar qualquer um que venha fazer gracinha com você.
Eu entendo a intenção do autor de querer mostrar que o bom humor é vital em qualquer situação e ajuda a enfrentar os problemas mais difíceis, de uma maneira mais leve e descontraída. Entretanto tudo tem limite e tem hora que não é para fazer piada. Ponto.
Têm tantos livros bons por aí que eu acho que você pode realmente passar a vida sem conhecer A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo. Mesmo que você seja fã de Rick Riordan pela saga Percy Jackson, busque outros livros do autor, como a série dos Heróis do Olimpo, ou as obras adultas do mesmo (que eu ainda não conheço!). Tenho certeza que você vai encontrar outros livros bem melhores por aí.

Um comentário:

  1. Olá amiga,
    Desejamos a vc um maravilhoso domingo.
    Viemos agradecer o super carinho que vem tendo com nosso blog,obrigado por participar da campanha G+1 ,em nosso ultimo post relacionamos o seu maravilhoso blog.
    Estamos juntos.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    http://www.airu.com.br/loja/sobrincos

    ResponderExcluir