quarta-feira, 8 de setembro de 2010

05 Livros supervalorizados que nem valem tão a pena assim!

01. Melancia – Marian Keyes 
Confesso que não consegui terminar de ler este livro. Li mais da metade, mas desisti. Em toda a minha vida só abandonei a leitura de dois livros: Melancia e A Bruxa de Portobelo; e olha que já li muita coisa ruim! Mas não gosto de começar um livro e não terminá-lo, mas com Melancia foi impossível de prosseguir a leitura. A personagem principal é insuportável, a história é chata e arrastada. Foi o único livro que “li” da Marian Keyes e não gostei.



02. Drácula – Bram Stoker
Não diria para você nunca ler este livro, afinal é um clássico da literatura vampiresca. Mas adie sua leitura. Há tantos livros infinitamente melhores que merecem ser apreciados... Aí um dia, se não tiver nada mais na estante para ler, pegue Drácula. Sinceramente não sei porque as pessoas gostam tanto desse livro. O livro é entediante, confuso e chato.





03. O Poderoso Chefão – Mario Puzo
Fãs de Poderoso Chefão: me desculpem, mas esse livro é muito chato. Sei que é um clássico, que todo mundo ama, mas não consigo entender o porquê disso. Eu me obriguei a terminar este livro, a leitura não flui. O texto é lento – e, sinceramente, não é dos mais bem escritos! Não consigo entender o que tem de tão bom em pagar pau pro Don Corleone o livro inteiro.




04. Bonequinha de Luxo – Truman Capote
Outro livro supervalorizado a toa! É chato. Ponto. Não consegui entender a genialidade de Truman Capote e Bonequinha de Luxo, talvez. Mas não deu para gostar. Tentei até ler uma segunda vez, pra ver se eu não tinha gostado do livro por ter lido no momento errado, mas não rolou. A leitura é devagar e bem entediante. Realmente acho que não vale a pena.




05. Os Subterrâneos – Jack Kerouac
Eu adoro os livros do Kerouac, mas este definitivamente não desce. A história é chata e a forma de escrita, terrível. Kerouac não divide capítulos, parágrafos e muitas vezes, nem frases. É tudo de uma vez. O que para alguns é “um ritmo frenético de leitura”, para mim é pura falta de noção. Tem um parágrafo de 22 páginas e UMA FRASE DE CINCO PÁGINAS E MEIA. 

7 comentários:

  1. O único que li dessa sua lista foi "Melancia" da Marian, e tenho uma opnião diferente da sua... Eu gostei do livro, mas não é o melhor dela.. Gosto muito de "Tem alguém ai?" e "Férias".Não desista da autora Nath.
    Bjs
    http://fazparte-ni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. shauhsuahs

    adorei!! xD

    só fiquei pensando no pq do O Morro dos Ventos Uivantes não estar nessa lista, que livro mais chato, história chata, personagens estranhos e enjoados e sei lá mais o quê!!! >_<''

    t odeio abandonar a leitura de algum livro, mas tem horas que meu deus...

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro suas críticas. Mas não concordo com um monte, haha. Estou lendo Melancia e digamos que não é um livro muito intelectual, mas ajuda a passar o tem. Eu até que tô gostando. Enfim, adorei os comentário sobre Harry Potter e a Ordem da Fênix e é mesmo impossível achar alguém que não goste dos livro da J.K.
    Bjs e continue escrevendo :)

    ResponderExcluir
  4. Essa capa do PODEROSO CHEFÃO existe mesmo? HAHAHAHAHAAHA! Ela é hilária!

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito legal seu blog, você é uma pessoa de opiniões firmes e fala (escreve, digital, enfim) o que quer sem se preocupar e dizer o que os outros querem ouvir, parabéns.

    Sobre a lista, realmente discordo tanto do Drácula quanto do Poderoso Chefão, ambos tenho e li, e não acho que sejam supervalorizados, principlamente se olharmos para a época em que foram publicados e o que representaram para esta época. Mas, minha opniçao logicamente. Grande abraço e parabéns pelo blog.

    Guilherme
    bibliotecarioto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, acho que quem não sabe ler nas entrelinhas não é capaz de falar de uma linha sequer de um livro. É a sua visão, claro. Infelizmente, muito superficial. Drácula é alta literatura, por incrível que possa lhe parecer, mas é preciso uma opinião mais crítica pra poder falar algo assim e divulgar.
    E Sherlock Holmes? Se fosse tão ruim, seus métodos não eram utilizados até hoje como treinamento na Scotland Yard (sim, é verdade!).
    Não acho que o que torna um livro bom seja o fato de sua leitura ser fácil ou não (fosse assim Crepúsculo valeira alguma coisa... aliás, por que ele não está na lista?!). Há algo mais por trás dos clássicos que fazem valer, por exemplo, até mesmo a leitura de um Eça de Queirós. E olha que eu detesto a escrita dele, mas é um gênio.
    Mas... minha opinião, sua opinião... Enfim. Quem se importa?

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de Marian Keyes.
    O problema é que depois de Melancia, ela nunca mais escreveu nada original. São vários livros iguais. E aí eu lí 2, lí 3, quando cheguei no 4 pedi misericórdia.
    Drácula eu lí quando era bem novinha e entendi. Lembro que fiquei fascinada porque foi um dos primeiros livros 'adultos' que eu lí sem parar. Era livro de gente grande =p
    De repente, meu amor por esse livro, seja por essa recordação. Não definí.

    ResponderExcluir