segunda-feira, 18 de junho de 2012

[Filmes] Madagascar 3 e Toy Story 3


Ultimamente estou numa pegada de filmes de animação. Só no último feriado assisti Alice no País das Maravilhas, A Dama e o Vagabundo, Madagascar 3 e Toy Story 1, 2 e 3.
A Dama e o Vagabundo e Alice no País das Maravilhas são os clássicos da Disney da década de 1950. Todo mundo já assistiu ao menos uma vez na vida e traz nem que seja uma leve simpatia pelos dois desenhos. Apesar de antigos, os dois são super elaborados e trazem uma história que agrada a todas as idades e públicos: minha mãe gosta, eu gosto e minha irmã de cinco anos adora. Entretanto se tiver que escolher um dois, opto sempre por A Dama e o Vagabundo, a história consta na minha lista de top 10 de melhores filmes que eu já vi.


Já Madagascar 3 é o mais fraco da franquia. Parece que perdeu um pouco da essência do primeiro filme e só utilizaram os mesmos personagens com o mesmo nome de filme para vender. Há várias cenas desnecessárias, com muita ação e aventura que não condizem com a proposta – ou o que deveria ser a proposta – do filme. Entretanto dá para assistir, dar umas risadas e se divertir.


Por outro lado Toy Story 3 é bem melhor que os outros dois. Apesar de ser um filme um pouco mais pesado para crianças, tem tudo na medida certa: aventura, clichês, uma história super bem desenvolvida e até um final digno de derrubar várias lágrimas.


São várias as animações que merecem ser vistas. Desde os clássicos da Disney que nos acompanharam na nossa mais tenra infância até várias outras recentes, como Wall-E, Up, Monstros S.A., Shrek, entre tantos outros.

2 comentários:

  1. Eu não gosto de chorar em filmes, mas os melhores são sempre os que me fazem sentir isso. Toy Story entra nessa categoria. Chorei muito no cinema, mas adorei *-* e Up é outra que merece ser assistida e vale a pena derramar algumas lágrimas. E Monstros S.A. é um que eu não choro e eu amo. É meu preferido entre todos.

    ResponderExcluir
  2. Wall-E é o melhor da Pixar.... parece um filme do Chaplin espacial.

    ResponderExcluir