quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os Mercenários

Os Mercenários é um filme com um elenco impecável, todas as grandes estrelas dos filmes de ação, porém um detalhe praticamente sem importância foi deixado de lado: o roteiro. Se você tem bons atores quem precisa de uma boa história, não é?
O filme é fraquíssimo, não fazia ideia do que esperar porque realmente não conhecia muito ele (tudo que eu sabia se resumia em que foi gravado no RJ e que o Sylvester Stallone não pagou o que devia para a produtora de Fernando Meirelles). Mas quando você começa a assistir o filme, o mínimo que se espera é que tenha uma boa história para te prender a atenção e não apenas um Sylvester Stallone com 200 anos que mal consegue falar e os outros artistas dando porrada sem razão aparente.
E sabe o que acontece por causa dessa falta de roteiro? Eles resolvem simplesmente matar todo mundo por causa da Gisele Itié que possui um inglês escrotíssimo. O que é pior: a causa não é nem nada do tipo “sequestraram minha esposa, vou matar um por um” ou algo do gênero, Itié é simplesmente uma personagem aleatória que colocaram na história só deus sabe por quê.
Não vou negar que a cena do Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis realmente é muito boa, mas duas horas de filme possuir apenas uma cena de 1 minuto que valha a pena, é porque realmente tem algo errado.
Está entediado em casa no domingo e não tem o que fazer? Assista o filme porque vale para passar o tempo, assim como aqueles filminhos água com açúcar da Sessão da Tarde.

2 comentários:

  1. um pena , realmente,a falta de roteiro para esse grande elenco. um total desperdicio...!

    concordo que , do filme, so se salva a cena da igreja!

    abraços !

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci e cresci assistindo Stallone (meu pai era viciado e me fazia assistir com ele). E pior, eu acabei gostando e nunca mais larguei. Uma menina que assistia Rambo e Rocky era super pop entre os meninos. Pior é que eu não estava nem aí pra eles. Eu gostava mesmo era do Stallone e do Van Damme.
    Acho que quem gostou de Mercenários são pessoas tipo eu: que cultuam o cinema 'atire antes de perguntar e corte gargantas' que ele e toda essa turma aí protagonizou lá pelos anos 80.
    É mais saudosismo do que espírito crítico. A gente nem se importa.

    ResponderExcluir