quinta-feira, 29 de abril de 2010

New Moon - Filme

Depois que eu terminei de ler Lua Nova, eu fiquei me perguntando se existiria coisa pior que aquele livro. E para minha surpresa, existe. Na sequência veio Eclipse me mostrando que nada é tão ruim que não possa piorar. (BTW, eu ainda farei a resenha sobre estes dois livros.)
E acho que pra mostrar que meu otimismo não me levará a lugar algum, pior do que os livros da Saga Crepúsculo, são os filmes.
Acabei de assistir New Moon e é deplorável. Eu dei risada para não chorar. Mais uma vez confesso que já assisti ao filme predisposta a não gostar, mas é impossível ser imparcial quando o assunto é a qualidade deste filme. E olha que deixarei de lado o fator adaptação porque isto já nem vale mais a pena discutir.
No quesito atuação, só tenho uma coisa a declarar: piada. Quem foi que falou para Robert Pattinson e Kristen Stewart que eles poderiam ser atores? Pior: quem foi que falou para eles que eles são bons atores? Nunca vi tamanha falta de expressão e tão pouco talento. Nas cenas que pedem interpretação e certo drama, dá vontade de cometer suicídio. É inacreditável colocar duas pessoas tão podres, pagar cachês altíssimos e ainda classificá-los como profissionais com a quantidade de gente realmente boa que existe.
Eu não conheço o diretor, só sei que ele fez também A Bússola de Ouro que falam que é terrível – mas como não assisti, não posso opinar –, mas em New Moon seu trabalho ultrapassa e muito a linha do “porcaria”. Tem uma quantidade enorme de cenas toscas e mal feitas, que eu tenho certeza que ele deve ter pensado “Genial fazer isto deste jeito!”.
Depois que a Bella é largada pelo Edward e entra em seu estado zumbi, eu já tinha achado inacreditável Stephenie Meyer ter a pachorra de deixar páginas em branco mostrando como foi a vida da personagem naquele momento, com certeza se achando a melhor autora do mundo e que isto era uma excelente ideia. Mas então veio o filme! E o diretor usar como recurso a Bella sentada olhando pela janela, sofrendo, com os meses aparecendo é simplesmente intolerável.
O filme inteiro é uma piada. Não me lembro de ter visto uma cena sequer em que eu pensasse “isto ficou legal!”. Não tem nada de legal. Mas não vou dizer que Lua Nova deve ser o pior filme do mundo porque, afinal, ainda teremos Eclipse e Amanhecer.

5 comentários:

  1. nossa,arrasou com o filme!para ser sincera eu gostei,afinal gostei de todos os livros da serie.
    :D

    ResponderExcluir
  2. concordo com a sua opinião, o filme (e a série toda) é um cocô, não faz sentido milhares de pessoas seguirem isso, enquanto temos séries bem melhores (millennium, percy jackson, HP, Senhor dos Anéis, e pá) , total perda de tempo.
    E a Meyer ainda insiste nessa série, agora ela escreveu outro livro, contando a história de uma personagem do livro Eclipse, tipo, hã , nada a ver (?)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o que escreveu, achei muito sensata e concordo com tudo o que disse ..Eu sempre critiquei crepúculo pois não tinha lido e achava a maior merda então resolvir ler pra não julgar um livro pela capa pois a capa de crepúsculo é muito bonita rs ..Mas nada adiantou continuei com minha opinião e pior ...Li os três mas estacionei o amanhcer não consigo ler é muito chato =/ .....Sem contar que não nada de meocionante!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa acabouu com o filmee..

    Pra ser bem siceraa eu gosteii sim do filmee!! e dos livros tbm.. acho que cada um gosta de um estiloo diferenteee.. e naum criticoo vc por naum gostar..

    Os filmes foram feitoo em 1° lugar, com muitoo poucoo investimentoo.. foram investir um pouco mais no 2 filme ..
    E os livros eu devoreiii eless.. e não me achoo com mal gostoo, porque euu tenhoo uma listaa enorme de livros que lee e se formos comparar com alguns como Vampire kisses( que é uma belaa de uma BOSTA) ele foi ate que bem formuladooo... ta certooo que algumas coisas deixam a desejar (Obviooo) mais eu gosteii sim..

    Não esta la no topo dos prediletos agora clarooo... maiss eu tenhoo uma coisa com esta saga, porque foii essa seriee que me fez entrar com toda em livross mais fantasiososs


    Beijooo

    ResponderExcluir